Entrevista: Dono do Blogadão.com

Tuesday, January 27, 2009 1:47
Posted in category Entrevistas

Faz muito tempo que não fazia uma entrevista aqui no blog, e como estou modificando um pouco a forma de abordar os conteúdos aqui no blog, hoje a entrevista é com um blogueiro dono do Blogadão.com, um blog com mais de 4000 leitores de Feed, e com mais de 35 mil visitas diárias.

Desde já gostaria de agradecer ao Alexandre Rauta, pela entrevista concedida ao ComoGanharOnline.

Vamos a Entrevista:

1 - Olá, primeiramente qual seu nome, e o que você faz?

Alexandre Rauta, bom, sou blogger, editor de conteúdo para internet.

2 - Como você se tornou um Blogger? Alguem te indicou?

Não, ninguém me indicou, sempre gostei de internet e sempre tive vontade de ter um site. Antecedendo os blogs, a uns 7 anos atrás, eu tinha um site chamado Inutilidades, colocava alguns bobagens que encontrava na rede que achava legal. Já tive um site pornô que depois virou blog, isso ainda no blogspot, na época da SalaSexy, acho que era do portal UOL. Neste período, todos as semanas, os “melhores blogs” eram escolhidos para ter destaque no site, e isso era muito bom, pois a audiência multiplicava por 5. O blog surgiu com a facilidade de utilizar a ferramenta Wordpress.

3 -Sabemos que você possui o blogadão.com um site de grande renome no mundo da internet, quais fatores você acha que foram determinantes para o crescimento do blog?

Não acho que tem renome. Os fatores que considero principais são: Gostar do blog, algum conhecimento sobre internet e as ferramentas disponíveis e parcerias/amizades.

4 - Você disse que é blogger e editor de conteúdo, como foi essa decisão de se desvincular de empregos comuns e se tornar um blogueiro?

Quando fiquei desempregado e tive que me virar. Quero deixar bem claro que quando comecei o blog, em nenhum momento passou pela minha mente ganhar qualquer tostão com blog. Hoje em dia vejo o contrário, cidadão aí criando blog para ganhar dinheiro, dizendo que é fácil e que vai ficar rico, passa dois meses e o blog some. Por favor, se alguém conseguir esta façanha de ficar rico com blogs, me ensine.

5 - Se puder citar, qual seria sua maior alegria com seus blogs? E qual sua maior decepção?

Alegria eu tenho todos os dias, porque para mim isso é uma diversão. Decepção? não lembro, já esqueci.

6 - Sabemos que você não possui só o Blogadão.com, quais são seus outros projetos? E o que você pensa para o futuro?

Tenho o Blogadao.com, Entretendo.com em parceria com o Miguel Mascarenhas e o Jogar Jogos Online. Tenho vários projetos que prefiro não dizer. Sobre o futuro penso pouca coisa, sou modesto, espero está em uma praia, deitado em um rede e tomando água de coco, junto com uma mulher bem gostosa.

obs. A mulher gostosa refiro a minha esposa, obviamente.

7  - Sobre a “Blogsfera” brasileira, o que você pensa a respeito?

Qual? A Umbigosfera? Egosfera? Não conheço, quero distância e tenho raiva de quem conhece. Infelizmente, a Blogosfera Brasileira é uma piada, literalmente.

8 - Como você rentabiliza seus blogs? Poderia citar os principais programas que utiliza?

Na ordem: Adsense, Hotwords, Mercado Livre, Buscapé, UOL e outros menores, além é claro dos anunciantes diretos.

9 - Você concorda que para se consegui ganhar dinheiro com um blog é necessário grande fluxo de visitantes? Se sim, cite algumas formas de publicidade que utiliza.

Não é necessário. Blogs segmentados não necessariamente precisam ter grande fluxo de visitantes, depende do objetivo e público

10 - Existem muitos blogs nascendo a cada dia, que dica você daria as pessoas que desejam começar um blog?

Depende o objetivo do blog, hoje é fácil fazer um. As dicas que poderia dar são: Escolha um nome, registre o domínio, contrate uma boa hospedagem, escreva sobre o que gosta. Ah, falando em boa hospedagem, se alguém precisar, entre em contato comigo.

11 - O que é que a tua família e amigos pensam desta forma “estranha” de ganhar dinheiro?

Estranho é você. haha

Você escreve como seu eu realmente ganhasse dinheiro com isso, até minha mãe acredita, mas não se iludam, isso não dá em nada, vá trabalhar, tente passar em um concurso público, ou melhor, vire político, isso sim dá dinheiro.

12 - Gostaria desde já agradecer sua participação aqui no ComoGanharOnline, se puder deixe um recado a todos os leitores do blog..

Visite o Blogadão, ah, estou comprando e vendendo Paypal, qualquer coisa entre em contato.

3 Respostas to “Entrevista: Dono do Blogadão.com”

  1. Alexandre Rauta says:

    January 27th, 2009 at 11:48

    Estou me sentindo uma celebridade. hahaha.

    obrigado.

  2. CaSCAn says:

    January 27th, 2009 at 16:32

    Otima entrevista kra…. mais o Alexandre é muito comedia, ao msmo tempo q ele fala q nao penso em dinheiro qndo monto o blog, agora então so pensa nisso …
    Pq até no recado pros leitores do Como ganhar online ele disse, vendo e compro paypal hUHAUHA
    Muito bom VInicius !! vlws

    Downloads de qualidade grátis acessem
    http://www.downrw.com

  3. Paulo says:

    March 2nd, 2009 at 23:36

    Rico não dá não, mas dá para tirar uma grana. Hoje em dia está mais difícil que antigamente…

Deixe um comentário