5 Dicas de o que escrever, quando não se tem mais idéias..

Sunday, October 26, 2008 19:25
Posted in category Blogsfera, Criar Blog

Todos nós blogueiros as vezes sofremos com a falta de idéia para um novo post. As vezes por cansaço, stress do dia-a-dia, muita informação na cabeça e não conseguimos passar um bom conteúdo que nossos leitores merecem.

Acho que isso não acontece só comigo, e sim com muitos blogueiros, principalmente os mais novatos pois estão ainda amadurecendo suas idéias, e acontece de a imaginação e a criatividade consigam agir.

Então hoje venho dar algumas dicas que utilizo, e que também você poderá utilizar para com seu blog.

Escreva sobre compra de publicidade

A maioria dos blogs possui espaço publicitário. Se você vende, esse espaço, explique a seus leitores que estão à venda, mostre algumas estatísticas para mostrá-los de como os anúncios podem lhes trazer retorno.

Escreva sobre as estatísticas de seu blog

Faça um post, mostrando o andamento de seu blog. Mostrando número de visitantes únicos, número de paginas visitadas, número de feeders.

Escreva sobre como Assinar seu Feed ou Seguir no Twitter

Mostre aos seus leitores as vantagens de assinar seu feed e como eles podem fazer isso. São postagens que ás vezes podem render um bom aumento de leitores rss.

Fazer um Post respondendo a um Email de leitor

Pegue uma dúvida interessante de um leitor, e responda para todos. É um bom método, de além de tirar muitas dúvidas, ainda mostra que você, responde aos e-mails. Esta é uma boa técnica.

Recomende links de outros blogs relacionados ao seu assunto

Este é um método que eu utilizo bastante. Você pode ver meu post anterior, é linkando alguns posts muito bons escritos por blogueiros da mesma blogsfera. Acho bem interessante, pois assim você fortalece sua blogsfera.

Deixe um comentário